AGENDA DAS ARTES

Voltar

Metaversø

Artistas: Vários

Curadoria: Antonio Curti

De 11/6 a 15/9

Farol Santander Ver mapa

Endereço: R. João Brícola, 24 - Centro, São Paulo - SP, 01014-010

Telefone: (11) 3553-5627

O Farol Santander apresenta “Metaversø”, com curadoria de Antonio Curti a mostra coletiva fica em cartaz de 11 de junho a 15 de setembro. Curti ressalta que o intuito da exposição é mostrar que há brasileiros que elevam a tecnologia ao status de arte e o fazem com maestria.


Obra Aparato 10¹º de VIGAS. Créditos: InfoArt

 O nome Multiverso se deve ao fato de que a exposição exibe diferentes universos criados pelos artistas, são sons, luzes, formas e imagens que compoes paisagens inusitadas e ao mesmo tempo familiares aos que vivem no mundo das  telas. A exposição reúne obras exclusivas e inéditas dos artistas e coletivos Bijari, VIGAS, SALA 28, AYA Studio, Bloco e Wesley Lee.


Reta-Curva, por Sala 28. Créditos: InfoArt

Como tem se tornado uma tradição do Farol Santander, "Metaversø" apresenta obras imersivas e interativas cujas matéria-prima são  led, lasers e projeções. "É com muita alegria que recebemos no Farol Santander uma exposição que contempla novos artistas, com formatos inovadores na concepção e produção das obras. Ao reunir jovens e tradicionais talentos paulistanos, fortalecemos ainda mais a conexão com um dos propósitos do Farol Santander, que é a valorização da nossa cidade e da cultura local”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

Metaversø é uma experiência, é deixar-se levar pelas possibilidades de narrativa oferecidas pelos artistas. “As novas linguagens não se limitam a novos aparelhos de uso pessoal: elas são capazes de criar sensações necessárias para a evolução da sociedade. A tecnologia como manifestação artística constrói os caminhos da arte e do futuro”, completa o curador
Serviço:
Metaversø
Datas e Horários: De 11/6 a 15/9. De terça-feira a sábado, das 9h às 20h; domingo, das 9h às 19h (bilheteria aberta até 1h antes do encerramento).
Local: Farol Santander | Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô / Entrada acessível: Rua João Brícola, 32).
Ingressos: R$ 20 (visitação completa ao Farol Santander). Compras pelo site e na bilheteria física no local.
Entrada livre para todas as idades.