AGENDA DAS ARTES

Voltar

Mergulho

Artistas: Fernando Davis

Curadoria: -

De 15/6 a 3/8

Casa da Luz Ver mapa

Endereço: Rua Mauá, 512

Telefone:

Casa da Luz apresenta “Mergulho” de Fernando Davis que fica em cartaz de 15 de junho a 3 de agosto. A mostra reúne pinturas recentes do artista que traz em suas obras traços emocionais, introspectivos, soturnos e até existenciais.

Davis flerta com o inconsciente, os sonhos e o universo onírico o que se expressa na representação de situações inusitadas, que parecem pertencer a um universo distinto, sem compromisso com os personagens e normas da realidade.

Fernando Davis, Aperto. Créditos: cortesia do artista.

Ao longo de sua breve trajetória, o artista quase sempre seguiu uma linha mais figurativa, que contava com figuras e cenas bem trabalhadas. Sua residência artística em Leipzig, na Alemanha em 2016 trouxe à sua obra um caráter lúdico e fantasioso. Essa experiência de pintar na  Neuen Leipziger Schule, onde teve contato com artistas como Neo Rauch, Tilo Baumgärtel, Matthias Weischer foi um divisor de águas em seu trabalho.

No começo de 2017 o artista regressou ao Brasil e iniciou uma residência de arte na Pivô, em São Paulo, experiência que fez com que ele inserisse características oníricas em suas pinturas.


Fernando Davis. A Hard Day's Night

O caráter de denúncia, situações cotidianas deu lugar a retratos mais introspectivos do pintor que trouxe mais pessoalidade para suas obras. O artista paulistano é formado em Artes Plásticas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado e apesar de transitar por diversas mídias trabalha principalmente com pintura a óleo.

Serviço
Mergulho, de Fernando Davis
Datas e Horários: De 15 de junho a 3 de agosto de 2019 Visitação: terças, quartas e quintas das 14h às 20h
Local: Casa da Luz | Rua Mauá 512