AGENDA DAS ARTES

Voltar

Memorial do Desenho

Artistas: Vários

Curadoria: Carmem Aranha

29/6 a 28/6/20

MAC - Museu de Arte Contemporânea Ver mapa

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera

Telefone: (11) 2648-0254

O MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da USP) apresenta “Memorial do Desenho”, a mostra fica em cartaz de 29 de junho de 2019 e 29 de junho de 2020 e reúne 51 obras que transitam desde o modernismo até a arte contemporânea.

José Carratu. A Mala, 1986/87. Créditos: Divulgação

Geraldo de Barros, Tarsila do Amaral, Flávio de carvalho, Di cavalcanti, Anita Malfatti, Ismael Nery, Junior Suci, Zed Nesti, Mira Schendell, Portinari, Gustavo von Ha são alguns dos artistas presentes na exposição. A curadora Carmen Aranha explica que, além desses supracitados, há outros cinco artistas que trabalham “explorando a atualização do olhar e do fazer contemporâneo”, são eles: Donald Urquhardt, John Parker e os brasileiros Vitor Mizael, Rosana Paulino e Rodrigo Munhoz.

Gustavo Von Ha. Projeto Tarsila (Retrato), Raisonné, 2011. Créditos: Divulgação

Memorial do Desenho apresenta obras que exploram a técnica em diferentes suportes, experimentam incorporar materiais inesperados (como malas, madeira, lona, entre outros), e brincam com o desenho de formas diversas e espontâneas. Para Aranha “a exposição revela um lugar de memórias onde o desenho preserva traços de visualidades do século XX e, simultaneamente, os impele à atualidade”. 

Serviço
Memorial do Desenho
Datas e Horários: De 29/6/19 a 28/6/20. De terça a domingo, das 10h às 18h.
Local: MAC USP Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera.
Entrada gratuita