AGENDA DAS ARTES

Voltar

Mal-estar

Artistas: Renato Maretti

Curadoria: -

De 14/3 a 13/4

Galeria Vermelho Ver mapa

Endereço: Rua Minas Gerais, 350 - Higienópolis

Telefone: (11) 3138-1520

O janelão de 20 metros e a Sala 3 da Galeria Vermelho são ocupadas por Renato Maretti entre os dias 14 de março e 13 de abril de 2019. O artista apresenta seu projeto site-specific "Mal-estar" e a obra E_. _UNG_ _E_N, trabalhos que estão relacionados à discussão sobre os espaços urbanos e públicos. No mesmo período, a galeria localizada no bairro de Higienópolis, próxima à Rua da Consolação e à Av. Paulista, exibe também o novo filme de Iván Argote, "La Plaza del Chafleo" e a individual "Dívidas, divisores e dividendos", de Marcelo Cidade. A entrada é livre e gratuita.

Projeto "Mal-estar", pintura de Renato Maretti no janelão da Galeria Vermelho, em Higienópolis. Foto: InfoArtSP.

Renato Maretti apresenta na vitrine da galeria uma pintura site-specific que transforma o janelão de 20 metros da Vermelho em uma grade pantográfica fechada. Maretti frequentemente utiliza a pintura em sua obra para simular situações relacionadas ao deslocamento de pessoas nos espaços urbanos. Em "Mal-estar", o artista acrescenta à grade emulada, placas de sinalização de venda de imóveis que jogam tanto com a transitoriedade dos espaços expositivos quanto com a própria lógica do mercado de arte. Maretti mostra, também, E_. _UNG_ _E_N (2016) obra feita a partir da apropriação de uma maquete de lançamento de empreendimento imobiliário. Observando a crescente gentrificação dos bairros em seu entorno, Maretti propõe o lançamento de um edifício já em ruinas, onde o processo higienista é substituído pelo comércio decadente de destroços.

As obras de Maretti permanecem em exibição na galeria até abril de 2019. Foto: InfoArtSP.

Serviço
Exposição: "Mal-estar" de Renato Maretti.
Datas e horários: Abertura dia 14 de março, quinta-feira, das 20h às 23h. Em cartaz até 13 de abril de 2019. De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h.
Local: Galeria Vermelho (Sala 3 e vitrine)) | Rua Minas Gerais, 350 - Higienópolis, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.