AGENDA DAS ARTES

Voltar

Insustentável Leveza

Artistas: Vermelho Steam

Curadoria: Camila Yunes Guarita e Fernanda Moraes

De 2/12 a 10/1

Luis Maluf Art Gallery Ver mapa

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1887 - Jardins

Telefone: (11) 99344-4238

A partir do dia 2 de dezembro, sábado, a Luis Maluf Art Gallery abre ao público a exposição “A Insustentável Leveza”, assinada pelo artista plástico e desenhista Vermelho. Com o objetivo de levar o público à conexão com as memórias cotidianas que costumam se apagar com o tempo, a mostra, que tem a curadoria de Camila Yunes Guarita e Fernanda Moraes, pretende apresentar 30 obras inéditas construídas por assemblages (colagem com objetos e materiais), esculturas e pinturas. Com entrada gratuita, a mostra permanece em cartaz até 10 de janeiro de 2018.

Vermelho Steam (Divulgação)

A exposição embarca em uma cena futurista, dando vida a um mundo fantástico em estado de suspensão. Suas referências sempre presentes, como steampunk, teatro de fantoches da Europa oriental e o expressionismo alemão se mantém, junto de seus elementos característicos como as engrenagens, relógios e chaves, que relacionam o tempo com a sua relevância na vida das pessoas.

Sobre o artista
As criações do artista plástico Vermelho são carregadas de inspirações que vão desde o teatro de bonecos do leste europeu do séc. XIX, passando pelo expressionismo alemão até o cinema, animação e quadrinhos dos dias atuais. Toda essa gama de influências se mistura à arte de rua e sua experiência anterior com pintura de arte e cenografia, trazendo para suas obras uma atmosfera onírica de muita criatividade dentro do universo steampunk. O artista nos conduz aos antagonismos, em uma mistura de humor e ironia, bem e mal, sagrado e profano.

Vermelho Steam (Divulgação)

Serviço
Exposição: “A Insustentável Leveza”, de Vermelho Steam com curadoria de Camila Yunes Guarita e Fernanda Moraes.
Datas e horários: Aberta ao público entre 2 de dezembro e 10 de janeiro de 2018. De terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábados, das 11h às 18h.
Local: Luis Maluf Art Gallery | Rua Peixoto Gomide, 1887 - Jardim Paulista, São Paulo.
Entrada gratuita.