AGENDA DAS ARTES

Voltar

I Love São Paulo

Artistas: Alê Jordão

Curadoria: Baixo Ribeiro

De 25/1 a 16/3

Choque Cultural Ver mapa

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 250 - Vila Madalena

Telefone: (11) 3061-2365

O artista multidisciplinar Alê Jordão exibe na galeria Choque Cultural, a mostra "I Love São Paulo", que homenageia a megalópole reconhecida internacionalmente pela cultura urbana cultivada por seus habitantes. Centro de referência para a cena do skate e do grafite e famosa pela noite que não tem fim, a cidade é a protagonista na mostra que fica em cartaz entre os dias 25 de janeiro (data do aniversário da cidade) e 16 de março de 2019, com a curadoria de Baixo RibeiroA entrada é livre e gratuita.

Alê Jordão, Punk, 2018. Acrílico flúor com led, 60cm x 40cm X 10cm. Foto: Divulgação.

Na mostra, Jordão discute uma série de questões contemporâneas a partir de uma abordagem afetiva acerca da cidade em que nasceu. O artista faz uso de linguagens múltiplas para explicitar o modo como a urbanidade que o cerca está incrustada em sua produção mais recente. São fotografias que registram o consumo urbano, backlights, esculturas variadas em formatos de skates e sneackers, além de uma instalação de neon que dá vida a uma floricultura.

"A exposição é uma experiência imersiva e pode ser considerada um grande site specific que expande o espaço expositivo para fora, integrando a galeria à cidade", explica Baixo Ribeiro.

Alê Jordão, Coffeshop, 2018. Acrílico flúor com led, 30cm x 100cm x 10cm. Foto: Divulgação.

"I Love São Paulo" toma os dois andares do local e ocupa ainda a praça José Afonso de Almeida, popularmente conhecida como Praça Rosa. Localizado na vizinhança, entre as ruas Aspicuelta e Simpatia, o espaço público é adotado e cuidado pelo artista desde 2016.

"Quero que o público perceba que a arte está ao alcance de todos: do espaço especializado que é uma galeria de arte, a um espaço de passeio e descanso, tal como o de uma pracinha da cidade. Quero valorizar o acesso de todos à fruição da arte, 24 horas por dia", comenta o artista.

Alê Jordão, Loverdose, 2018. Acrílico flúor com led, 60cm x 40cm x 10cm. Foto: Divulgação.

Serviço
Exposição: "I Love São Paulo", individual de Alê Jordão com curadoria de Baixo Ribeiro.
Datas e horários: Abertura dia 25 de janeiro, das 14h às 19h. Em cartaz até 16 de março de 2019. De terça a sábado, das 11h às 18h (fecha durante o carnaval).
Local: Choque Cultural | Rua Medeiros de Albuquerque, 250 - Vila Madalena, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.