AGENDA DAS ARTES

Voltar

Geometrias Insuspeitas do Cotidiano

Artistas: Kiolo

Curadoria: Gabriel Wickbold

De 9/11 a 8/12

Gabriel Wickbold Studio & Gallery Ver mapa

Endereço: Rua Lourenço de Almeida, 167, Vila Nova Conceição

Telefone: (11) 3051-4919

A Gabriel Wickbold Studio & Gallery expõe 28 obras – 16 fotografias e uma instalação com 12 peças - do artista baiano Kiolo, na mostra "Geometrias Insuspeitas do Cotidiano", com curadoria de Gabriel Wickbold. O fio condutor da mostra é o modo característico que o artista enxerga seu entorno, de maneira geométrica, enquadrada, emoldurada, alinhada. A mostra fica em cartaz entre os dias 9 de novembro e 8 de dezembro de 2017, com entrada livre e gratuita.

Kiolo (Divulgação)

Com trabalhos isentos de mensagens de protesto ou de assuntos polêmicos, e focado na expressão de sua arte, Kiolo apresenta uma série de obras inspiradas em seu olhar. "A mensagem que quero passar é a mensagem do olhar. É a minha primeira exposição individual e a importância dela está na divulgação da minha essência, da maneira como vejo as coisas, como exploro ângulos e enquadramentos", comenta. Com sua câmera em punho, Kiolo registra o que chama sua atenção, como pessoas, grafismos, combinações cromáticas, reflexos, fachadas, paisagens. Amante das cores, explora contrastes e combinações. Sobre o trabalho, o curador Gabriel Wickbold comenta: "As linhas e as curvas nos convidam para uma reflexão sobre o quão simples e poderoso pode ser o olhar".

Sobre o artista
Lucas Ferraz, ou Kiolo, escolheu o design por profissão quando descobriu que através dessa ferramenta poderia transformar suas criações em utilidades para o mercado. A fotografia escolheu por paixão. Sua ótica fotográfica é voltada para a arquitetura. Todo seu trabalho é feito em tiragens limitadas, com cuidados especiais que vão desde o registro até a impressão.

Kiolo (Divulgação)

Serviço
Exposição: "Geometrias Insuspeitas do Cotidiano", de Kiolo com curadoria de Gabriel Wickbold.
Datas e horários: Abertura dia 9 de novembro de 2017, quinta-feira, às 19h. Em cartaz até 8 de dezembro de 2017. De segunda a sexta-feira, das 11 às 18h – visita somente com agendamento.
Local: Gabriel Wickbold Studio & Gallery | Rua Lourenço de Almeida, 167 - Vila Nova Conceição, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.