AGENDA DAS ARTES

Voltar

Fiz daqui o meu lugar

Artistas: Angella Conte

Curadoria: Marcio Harum

De 3/4 a 4/5

Verve Galeria Ver mapa

Endereço: Rua Lisboa, 285 - Jardim Paulista

Telefone: (11) 2737-1249

A Verve Galeria convida Angella Conte para exibir Fiz daqui o meu lugar, sua primeira exposição individual na galeria de 3 de abril a 4 de maio de 2019 . Curada por Marcio Harum, a mostra conta com 30 obras que abarcam múltiplos suportes - colagem,escultura e videoinstalação e discute a interação homem-natureza do ponto de vista comportamental. Em sua pesquisa, o ser humano é protagonista, e o tempo evoca seu entorno, a paisagem e a memória.


Angella Conte,2016. Madeira e ferro. Dimensões Variadas.

A artista comenta que a principal matéria-prima para as suas obras é a realidade que a cerca, "é um exercício de observação, um olhar sobre os objetos ao meu redor; sobre a cidade, seus entulhos; sobre as pessoas que deixam marcas nos objetos, nas cidades, no campo e na natureza”, explica a artista. Conte transita entre os suportes e afirma que a escolha se dá naturalmente após escolher um assunto de seu interesse, “o resultado pode ser objeto, fotografia, instalação, vídeo, intervenção ou performance. Para mim não importa o suporte, o que importa é como a mensagem que quero transmitir chegará ao fruidor”, comenta. 

O eixo central da produção da artista éa  a condição do ser humano que transita entre o desejo e a falta, e as questões que surgem diante de inúmeras oportunidades. "Nada jamais é permanente ou parado, existe um processo de investigação, uma forma de abordar o mundo não como uma série de verdades precisas, mas em termos de questões e possibilidades”, afirma Conte.
Serviço
Exposição: Fiz daqui o meu lugar - Angella Conte
Datas e horários: De 03 de Abril a 04 de Maio de 2019 . De terça a sexta, das 11h às 19h. Aos sábados das 11h às 17h
Local: Verve Galeria | Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo
Entrada livre e gratuita.