AGENDA DAS ARTES

Voltar

Essa Cidade é Invisível? SP | NYC

Artistas: Vários

Curadoria: Baixo Ribeiro e Jeanne Hilary

De 15/9 a 8/11

Centro Cultural São Paulo Ver mapa

Endereço: Rua Vergueiro 1000 - Paraiso

Telefone: 11 3397-4002

Mobilidade urbana, espaços públicos, relações humanas, qualidade de vida. E a bicicleta permeando e sendo permeada por tudo isso, como ponto de partida para pensar e sentir a cidade. Este é o eixo central de "Essa Cidade é Invisível? SP | NYC", uma exposição de fotografia e arte que tem a cidade – suas ruas, suas pessoas e suas relações – como motivação. E a bicicleta como pretexto. A mostra fica em cartaz no Centro Cultural São Paulo entre os dias 12 de setembro e 8 de novembro.

A exposição será montada partindo do conceito de ocupação de espaços e as obras serão colocadas em diversos pontos do conjunto arquitetônico do CCSP, convidando os visitantes a ativamente percorrem e se apropriarem do espaço. Ao todo, são 16 obras de brasileiros e norte-americanos, dos coletivos Garapa, TEC, Bijari, 6Meia e de Felipe Russo. Tudo o que acontecer em SP acontecerá simultaneamente em NYC.

A mostra conta com cocuradoria de Baixo Ribeiro, da Galeria Choque Cultural SP, e Jeanne Hilary, artista transmídia de NYC, fundadora da Bicycle Utopia (organização de NYC que trabalha com projetos interativos de arte pública transmídia). No momento da abertura será realizado o anúncio dos ganhadores do "Prêmio Invísivel? SP | NYC de Fotografia e Arte", numa festa no Jardim Suspenso do CCSP. Além das obras expostas, a partir de 12/9, haverá instalação pública de arte espalhada pelas ruas, perto de ciclovias, em áreas que se conectam facilmente com o Centro Cultural. 

“Carro verde”: instalação do coletivo Bijari / Foto: Anderson Capuano 

"Aeolian Ride", obra da artista Jessica Findley / Créditos: Jessica Findley. Divulgação

serviço
Exposição: "Essa Cidade é Invisível? SP | NYC", com cocuradoria de Baixo Ribeiro e Jeanne Hilary.
Datas e horários: Abertura dia 12 de setembro, às 10h. Aberto ao público de 13 de setembro a 8 de novembro de 2015. De terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Local: CCSP - Centro Cultural São Paulo | R. Vergueiro, 1.000 - Paraíso.
Entrada livre e gratuita.