AGENDA DAS ARTES

Voltar

Erosões

Artistas: Gisele Camargo

Curadoria: -

3/8 a 14/9

Central Galeria de Arte Ver mapa

Endereço: Rua Bento Freitas, 306 - Vila Buarque

Telefone: (11) 2645-4480

Central Galeria apresenta “Erosões” de Gisele Camargo, que terá sua abertura no dia 03 de agosto das 14h às 17h e fica em cartaz até 21 de setembro

A mostra reúne obras inspiradas nas erosões naturais do serrado mineiro, a artista é carioca mas atualmente reside na Serra do Cipó em Minas Gerais. Camargo propõe a interpretação da pintura como uma paisagem que está sujeita a modificações e formações diariamente. São mudanças lentas porém radicais.


Erosões III. Créditos: Divulgação

No processo natural, sedimentos, pedras, plantas se movimentam e ao mesmo tempo, o fundo da terra aparece aos poucos e emerge à superfície. Para Gisele, as erosões do cerrado mineiro são como um altar que expõe todas as forças da natureza; um lugar que quem tem contato compreende seu todo.


Erosões V. Créditos: Divulgação

As pinturas expostas na mostra mimetizam as erosões naturais, foram feitas em um tempo específico, com uma sobreposição de pinceladas que foram apagadas, raspadas e cobertas por novas camadas de tinta. Na natureza, os processos de erosão são infinitos, nas telas a artista escolhe como ponto final uma visita a suas memórias.

Serviço
Erosões, de Gisele Camargo
Datas e Horários: Abertura - 3/8 das 14h às 17h. Período expositivo - De 3/8 a 21/9.
Local: Central Galeria | Rua Bento Freitas, 306 - Vila Buarque
Entrada livre e gratuita