AGENDA DAS ARTES

Voltar

Em Extinção #2

Artistas: Henrique Edmx Montanari

Curadoria: -

De 3/12 a 19/12

Matilha Cultural Ver mapa

Endereço: Rua Rego Freitas, 542 - República

Telefone: (11) 3256-2636

Para tratar da questão do extermínio de animais causados pela ação humana, a Matilha Cultural recebe, entre os dias 3 e 20 de dezembro, a exposição “Em Extinção #2”, do artista Henrique ‘EDMX’ Montanari. Celebrando a abertura da mostra, na quinta-feira, dia 3, a partir das 19h, um coquetel anima o happy hour “Notas Reais”, com a Banda Walmir Gil e convidados.

Com estilo que remete às tatuagens old school, em aquarela, as obras de EDMX unem animais fortes como mamutes, gorilas e pandas, ao universo das pin ups. “Perto das mulheres, os animais a principio lembram algo de muito poderoso. Mas o que vemos na natureza é justamente o papel inverso, da fragilidade animal”, explica Montanari.

Henrique 'EDMX' Montanari, Gorila (Divulgação)

Além das obras, a mostra “Em Extinção #2” abriga ainda uma instalação do artista e uma série de calendários para 2016, numerados e assinados, que estarão à venda na Matilha - parte da renda será revertida a uma instituição parceira, escolhida pelo artista.

Esta é a segunda edição de “Extinção” - em maio de 2015 uma primeira série de trabalhos com o mesmo tema foi exposta na galeria Soul Tattoo Art. “O projeto surgiu a partir de uma pesquisa que estava fazendo para a produção de um pôster, e que envolvia desenhos de animais”, explica EDMX. “Apesar da grande diversidade biológica ainda encontrada no mundo, estima-se que cerca de 99% das espécies que passaram pela Terra tenham se tornado extintas. Além de chamar atenção pela arte, vender esses essa é uma forma prática de tentar ajudar o mundo”, conta o artista.

Henrique 'EDMX' Montanari, Mamute (Divulgação)

Sobre o artista
Henrique 'EDMX' Montanari é artista multimídia e atua há mais de 13 anos nas áreas de animação digital e artes plásticas. Hoje em dia seu foco maior é na parte de artes plásticas e street arte. Seu trabalho mistura o lado underground das ruas e o chaos da cidade grande com o lado tecnológico do mundo coorporativo. Utilizando diferentes técnicas (lambe-lambe, sticker, graffiti, aquarela, animação) colabora com o crescimento da arte urbana e cultura street pelo mundo sempre tentando chamar a atenção para algum problema em que estamos vivendo.

Henrique 'EDMX' Montanari, Unicórnio (Divulgação)

serviço
Exposição: “Em Extinção II” de Henrique 'EDMX' Montanari.
Datas e horários: Abertura dia 3 de dezembro de 2015, às 19h. em cartaz até 19 de dezembro de 2015. De terça-feira a domingo, das 12h às 20h; exceto sábados, das 14h às 20h.
Local: Matilha Cultural | Rua Rego Freitas, 542 - República.
Entrada gratuita.