AGENDA DAS ARTES

Voltar

El Silencio

Artistas: Magdalena Jitrik

Curadoria: -

De 5/6 a 27/6

Galeria Luisa Strina Ver mapa

Endereço: Rua Padre João Manuel, 755 - Jardins

Telefone: (11) 3088-2471

A Galeria Luisa Strina apresenta "El Silencio" de Magdalena Jitrik que fica em cartaz de 05 a 27 de junho.  A mostra é a quarta individual da artista na galeria e reúne oito pinturas e um conjunto de objetos. É possível verificar em seus trabalhos influências das vanguardas históricas, de cubismo e surrealismo a De Stijl e Bauhaus, sua poética busca fazer uma interpretação crítica dos modernismos.


Magdalena Jitrik, 2019. Óleo sobre tela. Dimensões: 110 x 150 cm. Créditos: Divulgação

Em suas obras, a artista argentina brinca com contrastes entre fundo e figura provocando um efeito esfumaçado. Tais características estão presentes em várias das pinturas expostas em El Silencio e transmitem uma sensação de “volume flutuante” no qual as figuras aparentam estar transitando para trás e para a frente num “dinamismo infinito”. Em El Silêncio Jitrik se manifesta contra a arrogância do silêncio. Como uma exposição que diz tanto recebe esse nome? É com uma explosão de cores e formas que a artista ironiza o nome que batiza a mostra.


Magdalena Jitrik, 2019. Óleo sobre tela. Dimensões: 60x70cm. Créditos: Divulgação

É possível perceber que as pinturas que exploram figuras geométricas carregam uma influência de Mondrian. Outra característica da trajetória da artista é sua luta contra o infividualismo, Jitrik expressa em suas obras colaboração. coabitação e comunicação. A argentina nos mostra que o próprio silêncio é um importante agente de reflexão e diálogo.

Serviço
El Silencio, de Magdalena Jitrik
Datas e horários: De  5/6 a 27/6. De segunda a sexta das 10h as 19h. Aos Sábados das 10h as 17h
Local: Galeria Luisa Strina |Rua Padre João Manuel 755
Entrada livre e gratuita