AGENDA DAS ARTES

Voltar

Dentro do Espelho

Artistas: Patrícia Furlong

Curadoria: Maria Alice Milliet

De 21/10 a 18/11

Galeria Rabieh Ver mapa

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147 - Jardim America

Telefone: (11) 3062 7173

Depois de 5 anos de sua última exposição individual em São Paulo, a artista Patrícia Furlong apresenta na Galeria Rabieh sua mais recente produção, com curadoria da historiadora e crítica de arte Maria Alice Milliet. A exposição "Dentro do Espelho" permanece em cartaz entre os dias 21 de outubro e 18 de novembro de 2017, com entrada livre e gratuita.

 Patricia Furlong, A Silent Bay, 2017. Acrílica sobre tela, 105 x 130 cm.

A mostra apresenta na sala principal da galeria uma série de 6 pinturas sobre tela, 4 em acrílica e óleo sobre papel, uma série de aquarelas em pequeno formato e 1 fotografia retroiluminada, obras que dão continuidade à pesquisa que se iniciou com procedimentos da pintura en plein air características do séc XIX e evoluiu para imagens mediatizadas em que tradição e invenção, observação e imaginação se conjugam.

Nas palavras da curadora: “Na produção mais recente, a artista busca inspiração nos grafismos projetados pelas sombras da ramagem nos muros, no chão e sobre a água acumulada pela chuva. Vale notar que há certa analogia formal entre as escritas alteradas que criou na década de 1990 e essas caligrafias virtuais geradas na natureza”.

Patricia Furlong, Paisagem Líquida 9, 2016. Acrílica sobre tela, 170 x 200 cm.

Na outra sala da galeria, e contextualizando a exposição, serão mostradas algumas das obras que a artista produziu ao longo dos últimos dez anos, desde que mudou seu ateliê para um local rodeado por uma grande área ajardinada. O visitante terá a oportunidade de acompanhar como a pintura feita a partir da observação direta da paisagem evolui gradualmente, deixando de ser naturalista e passando a provocar certo estranhamento.

Patricia Furlong, Paisagem Líquida 12, 2016. Acrílica sobre tela, 170 x 200 cm.

Serviço
Exposição: "Dentro do Espelho", individual de Patricia Furlong com curadoria de Maria Alice Milliet.
Datas e horários: Abertura dia 21 de outubro, das 11h às 17h. Em cartaz até dia 18 de novembro de 2017. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h.
Local: Galeria Rabieh | Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147 - Jardim América, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.