AGENDA DAS ARTES

Voltar

Contrato Colectivo Cromosaturado

Artistas: Alexander Apóstol e Cruz-Diez

Curadoria: -

De 30/3 a 8/6

Galeria Raquel Arnaud Ver mapa

Endereço: Rua Fidalga, 125 - Vila Madalena

Telefone: (11) 2368-1572

Galeria Raquel Arnaud recebe a Mor Charpentier Galerie (Paris) na segunda edição do Condo São Paulo 2019, trazendo em seu ‘piso acervo’ obras do venezuelano Alexander Apóstol (1969, vive entre Caracas e Madri). O artista em parte de seus trabalhos pesquisa o desenvolvimento e a herança da arte cinética em seu país. Por isso a Galeria Raquel Arnaud complementa a exposição com obras de Cruz Diez, um dos pioneiros e mestres da arte cinética mundial presentes em sua coleção (Physichromies e Transchromie). A galeria exibe outras duas mostras simultâneas: "De tudo fica um pouco", de Ricardo Ribenboim; e "Liminaridade", de Frida Baranek. Todas estão em cartaz entre os dias 30 de março e 8 de junho de 2019 - com entrada livre e gratuita.

A mostra integra a segunda edição do Condo São Paulo. Foto: Divulgação.

Entre os trabalhos de Apóstol vindos da Mor Charpentier Galerie estão o vídeo Contrato Colectivo Cromosaturado, dividido em seis capítulos que ilustram os princípios da arte cinética por meio de diferentes referencias visuais; e Political Lessons, narrativa visual em que o artista utiliza as cores de diferentes partidos políticos que se alternaram no poder desde 1941.

Sobre a Condo SP 2019
Através de uma rede de compartilhamento, a cada edição do projeto colaborativo vários espaços de arte de uma mesma cidade recebem galerias e artistas internacionais para ocuparem seus espaços. Em formato mais ambicioso, o projeto retorna a São Paulo pelo segundo ano consecutivo, desta vez apresentando 11 galerias internacionais, em nove diferentes espaços da capital paulista. Para mais informações sobre a Condo São Paulo 2019, acesse o site do projeto.

A mostra permanece em cartaz até junho de 2019. Foto: Divulgação.

Serviço
Exposição: "Ricardo Ribenboim - De tudo fica um pouco".
Datas e horários: Abertura dia 30 de março, das 11h às 18h. Em cartaz até 8 de junho de 2019. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 12h às 16h.
Local: Galeria Raquel Arnaud | Rua Fidalga, 125 – Vila Madalena, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.