AGENDA DAS ARTES

Voltar

Concretude Correlata

Artistas: Vários

Curadoria: Fundação Theatro Municipal

De 24/6 a 28/8

Praça das Artes - Theatro Municipal Ver mapa

Endereço: Avenida São João, 281 - Centro

Telefone: (11) 4571 0400

A partir de 24 de junho entram em cartaz duas exposições na Praça das Artes: "Concretude Correlata" e "Quadra 27: O projeto Arquitetônico da Praça das Artes". Ambas têm entrada gratuita e acontecem na Sala de Exposições e no Foyer do espaço, respectivamente. A curadoria é da direção artística da Fundação Theatro Municipal. "Concretude Correlata" permanece em cartaz até o dia 28 de agosto de 2016, e fazem parte da mostra obras que pertencem ao Acervo da Cidade e tomando como ponto de partida os pressupostos do projeto arquitetônico do Praça das Artes. Estarão expostos trabalhos de: Caio Reisewitz, Cildo Meireles, João Musa, José Frota, Mariana Galender, Mônica Nador, Luiza Baldan, Luiz Rubello, Paulo Climachauska, Rochele Costi, Rubens Mano e Valérie Dantas Mota. A entrada é franca.

A exposição traça paralelo entre imagens, espaços internos e fachadas, por meio de desenhos e fotografias. Além disso, “Concretude Correlata” faz interpretações subjetivas sobre o material “concreto”, relacionando ao que há de sólido nas relações humanas e até mesmo as intervenções do cimento na paisagem urbana.

Croqui da Praça das Artes (Divulgação)

serviço
Exposição: "Concretude Correlata", com obras de Caio Reisewitz, Cildo Meireles, João Musa, José Frota, Mariana Galender, Mônica Nador, Luiza Baldan, Luiz Rubello, Paulo Climachauska, Rochele Costi, Rubens Mano e Valérie Dantas Mota.
Datas e horários: De 24 de junho a 28 de agosto de 2016. De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados e feriados, das 10h às 18h.
Local: Praça das Artes | Av. São João, 281 - Centro.
Entrada gratuita.