AGENDA DAS ARTES

Voltar

Conciliação

Artistas: Camilla Bologna e Giovana Grigolin

Curadoria: Renato De Cara

De 4/7 a 3/8

DOXX Art Gallery Ver mapa

Endereço: R. Purpurina, 89

Telefone: (11) 2679-0260

Entre os dias 4 de julho e 3 de agosto de 2019, a Doxx Art Gallery recebe a exposição "Conciliação", das artistas Camilla Bologna e Giovana Grigolin, novos nomes representados com exclusividade pela Galeria. Com curadoria de Renato De Cara, a exposição das duas jovens artistas revela de maneira peculiar suas produções, entre elas, colagens variadas, com sobreposições de temas que se inter-relacionam. A mostra tem entrada livre e gratuita.

Giovana Grigolin. Foto: Divulgação.

Em sua segunda participação na galeria, Camila Bologna, que já foi premiada consecutivas vezes no Salão de Design de Superfície pelo museu MASM Santa Maria/RS e, em 2016, no prêmio Design Museu da Casa Brasileira de São Paulo, revela três séries distintas de seu trabalho. As obras apresentadas em "Conciliação" marcam o universo coerente da artista, com colagens em papel, sobrepondo cores e formas, em diversas superfícies como azulejo, tecido, acrílico e papel. O ponto de partida da composição são rascunhos, pedaços de cadernos e diários que tomam formas, elaborando desenhos.

Giovana Grigolin apresenta em "Conciliação" sua série Tudo Quanto Tenho, onde também se debruça sobre o papel e conjuga versos reagrupados de autores que admira, criando novas composições, impressas em nobres papéis japoneses e de algodão. Em seus trabalhos, a artista aborda o corpo e os sentimentos femininos, revelando paisagens, a partir de sua técnica de sobreposições das linhas, que fazem sutis referências  ao construtivismo. Em tom monocromático, Giovana suaviza com seus quadros as angústias do amor.

De acordo com o curador Renato De Cara a linha que liga a arte das duas artistas é a poesia. “O trabalho de ambas é impulsionado pelos versos literários. Camila teve acesso aos cadernos de um tio que deixou como herança versos inéditos e que a artista traduz em pintura, e Giovana mergulhou em um repertório de língua portuguesa para transformar tudo em linguagem fotográfica”, explica Renato.

Camilla Bologna. Foto: Divulgação.

Serviço
Exposição: "Conciliação", de Camila Bologna e Giovana Grigolin, com curadoria de Renato de Cara.
Datas e horários: Abertura na quinta-feira, dia 4 de julho. Em cartaz até 3 de agosto de 2019. De terça à sábado das 12h às 19h.
Local: DOXX Art Gallery | R. Purpurina, 89 - Vila Madalena, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.