AGENDA DAS ARTES

Voltar

Comandante Mamberti: Fotos Colagens e Fotos Históricas

Artistas: Sérgio Mamberti

Curadoria: -

De 5 a 31/8

Galeria São Paulo Flutuante Ver mapa

Endereço: R. Estados Unidos, 2186 - Jardim America

Telefone: +55 (11) 3064-4768

Galeria São Paulo flutuante apresenta “Comandante Mamberti: Fotos Colagens e Fotos Históricas” que fica em cartaz de 05 a 31 de agosto. O icônico ator apresenta ao público 30 fotos colagens e algumas fotografias que registram sua trajetória. 

“Sérgio Mamberti, um ser humano único, ator memorável e personagem marcante, completou há 3 meses 80 anos, por isso a Galeria São Paulo Flutuante vai homenageá-lo com uma exposição que reúne seu universo pop”, afirma Regina Boni, criadora da galeria e amiga do artista.

As obras foram produzidas ao longo de toda a vida do artista e sua obra foi sintetizada por Flávio Império, em um texto escrito em 1981 que integra a mostra, da seguinte forma: “Filho do Rock e do Pop, a poesia de Sérginho é provocativa e explosiva, como um erótico anjo barroco... Ele organiza, junta, contrapõe, faz variações, amplia, corta, monta seus personagens como nas colagens... Nessa aventura única, reúne os fragmentos, os acasos, as memórias, e cria signos-colagens como se fossem cenas mudas do louco teatro do mundo e sua humanidade…”.

Algumas obras foram editadas para o formato de cartões postais que serão comercializados na Galeria ao longo de toda a exposição. Os preços seguem a política da São Paulo Flutuante de trazer valores  justos e humanizados.

Na abertura da exposição de Sérgio Mamberti na São Paulo Flutuante, haverá a inauguração de uma instalação criada pelo artista nas vitrines do restaurante e bar Ritz da Alameda Franca.

Serviço
“Comandante Mamberti: Fotos Colagens e Fotos Históricas”, de Sérgio Mamberti
Datas e Horários: Abertura - 5/8 . Período expositivo: de 5 a 31/8.
Local: Galeria São Paulo Flutuante | Rua Estados Unidos, 2186 – Jardim América
Entrada livre e gratuita