AGENDA DAS ARTES

Voltar

Com Fluências Fotográficas

Artistas: Marcelo Conrado e Ronaldo Calixto

Curadoria: -

De 16/7 a 7/8

Galerie Brésil Ver mapa

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1399 - Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3819-3111

A Galerie Brésil apresenta “Com Fluências Fotográficas”, exposição fotográfica de Marcelo Conrado e Ronaldo Calixto que terá sua abertura no dia 16 de julho às 19hrs e fica em cartaz até o dia 7 de agosto.
A mostra tem como fio condutor a proposta de um diálogo entre as obras dos dois artistas, razão que explica a escolha do título da exposição. Em “Com Fluências Fotográficas” é possível perceber contrastes e semelhanças entre os trabalhos reunidos. Apesar ambos terem vivido em Curitiba e serem acadêmicos (Marcelo Conrado, Doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR e Ronaldo Calixto, Doutorando em Artes Visuais pela USP) trilharam caminhos muito diferentes na fotografia.


Ronaldo Calixto, “Neige au Grand Palais, Paris - 2010 - 60x80 cm- 1/12. Créditos: Divulgação

Na obra de Calixto é possível verificar trabalhos intuitivos que permeiam o purismo. Sua poética documental e artística é fruto de seu olhar sobre mais de 70 cidades em 4 continentes do mundo que revela situações que variam desde manifestações culturais até ícones arquitetônicos. Conrado segue um estilo antagônico propondo obras conceituais que mesclam fotografias já existentes com citações de frases, ideias e poemas. 

Marcelo Conrado, Adoro a humanidade; Odeio o Meu Próximo., 2019 - 53 x 80 cm- 2/7. Créditos: Divulgação

Na exposição a proposta é brincar com a autoria das obras de modo que elas se complementem e apresentem perspectivas contrastantes e similares de tal forma que sua reunião componha uma única obra.

Serviço
Com Fluências Fotográficas, de Marcelo Conrado e Rodrigo Calixto
Datas e Horários: De 16/7 a 7/8 . De terça a sexta das 10h às 19h. Aos Sábados das 10h às 17h
Local: Galerie Brésil | Rua Fradique Coutinho, 1399, Pinheiros.
Entrada Livre e gratuita