AGENDA DAS ARTES

Voltar

Casa Parte

Artistas: Vários

Curadoria: -

De 23/5 a 9/6

Casa Parte Ver mapa

Endereço: Av. Europa - 241 São Paulo, SP

Telefone: -

A Feira Parte apresenta a Casa Parte, um novo espaço que irá expor os expoentes da arte contemporânea. O evento fica em cartaz de 23 de maio a 9 de junho e reúne 13 galerias, entre elas a Lume, a Kogan Amaro, a Galeria de Arte Mamute, e a Verve Galeria. Além das artes visuais, a Casa Parte também celebra a arquitetura , a música e a dança. 

Logomarca da Casa Parte. Crédito: Divulgação

O espaço é um convite a experimentar a produção mais recente de arte do país de forma inédita e repleta de possibilidades. Haverá três exposições consecutivas, cada uma com tom bem definido, e todas exibidas em um mesmo casarão, que está situado em um lugar privilegiado da cidade, cercado e integrado ao quadrilátero formado pelo MuBE, MIS e Fundação Ema Gordon Klabin. A programação conta com bate-papos, shows de música, performances e espetáculos de dança.


Kilian Glasner. Where We’re Going, 2019. Óleo sobre tela. Dimensões 212cm x 400cm . Artista representado pela Galeria Lume.

A Parte, organizadora do evento, é a primeira feira no Brasil dedicada á arte contemporânea, que busca divulgar e revelar novos talentos. A feira se consolidou como o evento de maior imacto na renovação e dinamização do mercado de arte no Brasil, e contribui para o crescimento do mercado de arte no país.


Parte Produções 2019. Créditos: Divulgação

Em 2011, a feira teve sua primeira edição, em São Paulo. e desde então ocorre anualmente. A Parte tornou-se um ponto de encontro entre as novidades da arte contemporânea e aqueles que buscam conhecer a produção atual e vivenciá-la, é um ambiente em que  é possível conhecer galerias, coletivos e projetos solo com propostas ousadas e artistas da nova geração. Um prato cheio para colecionadores experientes atrás de novidades promissoras além de curiosos em busca de sua primeira obra de arte.

Programação
Por quem os sinos dobram
23 a 26/5
“Por quem os sinos dobram”, obra de Alessandra Rehder construída coletivamente com o público.
O Têxtil Brasileiro
24/5 – sexta-feira
O Têxtil Brasileiro; de Regina Graz à Ernesto Neto e outros contemporâneos, com Eva Soban.
15h às 16h
Drops Talks Em busca de um repertório 
25/05 – sábado
Drops Talks Em busca de um repertório, bate-papo com Antonio Toze.
17h às 18:30


Serviço 
Casa Parte
Datas e Horários: De 23/5 a 9/6. Das 14h às 19h.
Local: Casa Parte | Av. Europa - 241
Venda de ingressos no local do evento: Inteira R$ 20 - Meia R$ 10