AGENDA DAS ARTES

Voltar

Campo Minado

Artistas: No Martins

Curadoria: Hélio Menezes

De 3/8 a 14/9

Baró Galeria Ver mapa

Endereço: Rua da Consolação, 3417 - Cerqueira César

Telefone: (11) 3661-9770

A Baró Galeria apresenta “Campo Minado” de No Martins, que terá sua abertura dia  3 de agosto das 14h às 19h e fica em cartaz até 14 de setembro. A mostra tem curadoria de Hélio Menezes e reúne 10 trabalhos que vão desde pinturas e vídeos, até instalações e objetos.


No Martins, Campo Minado, 2018. Acrílica  placa de trânsito e instalação sonora sobre lona. Dimensões 430 x 220 cm. Créditos: Divulgação

Martins discute na exposição como  os símbolos sociais interferem no direito singular de ir e vir em certas regiões da cidade e apresenta uma reflexão sobre o racismo urbano. “As peças abordam questões de violência cotidiana que parte da população vivencia diariamente; ora uma violência por falta de acesso a determinados privilégios, ora a própria violência exercida nas ruas”, reflete o artista.

Para o curador Hélio Menezes “O trabalho de No Martins não busca conciliação, não está à cata de boas maneiras. Antes, escancara o que se pretende velar, carrega ‘um desejo avassalador de ver, um anseio rebelde, um olhar opositor’, para usar o conceito de Bell Hooks, absolutamente extensível à prática deste jovem artista que desponta como um nome singular de sua geração”.


No Martins, Uma Gravata extra, 2019. Acrílica sobre tela. Dimensões 180 x 140 cm. Créditos: Divulgação

A mostra marca o retorno do artista ao Brasil após uma residência artística em Angola, sua temática permanece uma vez que suas pesquisas se mantém e influencia diretamente na escolha dos suportes para seus novos trabalhos. “não há critério: pode ser uma bigorna e um martelo para falar da seletividade penal do judiciário ou uma vídeo-performance para discutir o genocídio da população negra no Brasil”, sintetiza o artista.

Serviço
Campo Minado, de No Martins
Datas e Horários: Abertura - 3/8 das 14h às 19h. Período Expositivo: De 6/8 a 14/9. De segunda a sábado, das 10h às 19h.
Local: Baró Galeria | R. da Consolação, 3.417 - Jardins, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.-