AGENDA DAS ARTES

Voltar

Björk Digital

Artistas: Björk

Curadoria: MIF (Manchester International Festival)

De 18/6 a 18/8

MIS - Museu da Imagem e do Som Ver mapa

Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo - SP CEP 01449-000

Telefone: (11) 2117-4777

MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta “Björk Digital”, que fica em cartaz de 18 de junho a 18 de agosto. A exposição mistura arte e tecnologia e promove uma imersão do visitante que, graças aos óculos de realidade virtual, podem adentrar nas imagens poéticas e vanguardistas da cantora islandesa.

Pôster de divulgação da exposição. Créditos: foto - Nick Tonight/ tipografia  - MM Paris

A mostra teve sua primeira exibição em Sidney em 2016 e já esteve em cidades como Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres, Los Angeles e outras. A curadoria é assinada pelo MIF (Manchester International Festival) que propõe que a exposição esteja dividida em seis espaços que apresentam para o espectador as obras idealizadas por Björk.

Avatar de Family criado por Thomas Huang. Créditos: Divulgação

Andrew Thomas Huang e Jesse Kanda e alguns outros artistas visuais renomados criaram ao lado da cantora os vídeos exibidos na exposição. As seis peças audiovisuais são fruto das faixas do penúltimo álbum de Björk, Vulnicura, lançado em 2015, as faixas escolhidas foram: Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra, Quicksand, Family e Notget.

Além dos vídeos é possível conferir o projeto Biophilia, criado por Björk com o objetivo de propor sons inéditos a partir de um aplicativo educativo. A exposição também conta com uma sala de cinema que exibe em looping os 32 clipes da carreira da artista além de um videoclipe inédito que será projetado pela primeira vez na mostra.

Serviço
Björk Digital
Datas e Horários: De 18/6 a 18/8. Das 10h às 20h – terça a sábado; 10h às 19h – domingos e feriados
Local: MIS| Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Entrada: R$30,00 (inteira) e R$15,OO (meia). Nas terças-feiras a entrada é gratuita