AGENDA DAS ARTES

Voltar

Ateliê Aberto - Infusão

Artistas: Gustavo Aendi, Luiza Gottschalk, Marcelo Maffei e Sesper

Curadoria: Lucas Pexão

De 27/4 a 28/6

Vale do Anhangabaú Ver mapa

Endereço: Centro (Metrô Anhangabaú/Metrô São Bento)

Telefone: -

O projeto "Ateliê Aberto - Infusão" acontece de 27 de abril a 28 de junho de 2016 sob o emblemático Viaduto do Chá, centro de São Paulo. Trata-se de um ateliê transparente que se abre para o Vale do Anhangabaú, aonde os artistas contemporâneos Gustavo Aendi (27/04 até 17/05), Luiza Gottschalk + Marcelo Maffei (18/05 até 07/06) e Sesper (08/06 até 28/06) estarão produzindo obras de arte, assim como trabalhando em conjunto, ensinando e compartilhando experiências com 15 estudantes da rede pública.

Ao final de cada uma das três etapas do projeto, será realizada uma intervenção urbana coletiva, em uma colaboração entre os artistas e os alunos.

O projeto tem curadoria de Lucas Pexão (Galeria FitaTape), idealização de Luiza Gottschalk e Daniela Machado (que também assina a produção executiva) arquitetura de Arkitito, projeto arquitetônico de Tito Ficarelli, designer de interiores de Diego Ferreira e tem parceria de Os Satyros.

Cartaz do projeto (Créditos: Reprodução)

DESENHO
Gustavo Eandi (Data: de 27/04 até 17/05)
Artista argentino de Mar del Plata, Gustavo Eandi ficou conhecido por seus enigmáticos e complexos desenhos em grafite sobre papel. Ainda assim, ele prefere lidar com o conceito de “desenho” da forma mais ampla possível, incluindo design gráfico. Gustavo criou capas de discos para músicos como Madlib e colaborou visualmente com sites como Boiler Room e NTS.LIVE, entre outros projetos.

PINTURA
Luiza Gottschalk + Marcelo Maffei (Data: de 18/05 até 07/06)
Mais conhecida como pintora e atriz, Luiza Gottschalk se deixa influenciar pela vivência nessas diferentes formas de expressão. Sua pintura traz elementos figurativos e narrativos relacionados à dramaturgia, mas inclui uma grande dose de abstração nas composições. No Ateliê Aberto, Luiza trabalha em conjunto com o artista visual e cenógrafo Marcelo Maffei, um colaborador de longa data.

COLAGEM
Sesper (Data: de 08/06 até 28/06)
Artista visual e músico, Alexandre Cruz “Sesper” trabalha a colagem em diferentes escalas e plataformas. Das publicações independentes (zines), passando pelo computador, vídeo, intervenções urbanas e até obras de arte em grandes formatos, ele recorta, cola e transforma imagens que encontra, mas também seus próprios trabalhos antigos, em um processo complexo e contínuo.

serviço
Exposição: "Projeto Ateliê Aberto - Infusão", com Gustavo Aendi, Luiza Gottschalk + Marcelo Maffei e Sesper.
Datas e horários: De 27 de abril a 28 de junho de 2016. De segunda a sexta, das 14h às 17h30.
Local: Vale do Anhangabaú (embaixo do Viaduto do Chá) - Centro.
Entrada livre e gratuita.