AGENDA DAS ARTES

Voltar

Amanhã, logo à primeira luz

Artistas: Ivan Grilo

Curadoria: Tiago de Abreu Pinto

De 3/6 a 20/7

Casa Triângulo Ver mapa

Endereço: R. Estados Unidos, 1324 - Jardins

Telefone: 11 3167-5621

Casa Triângulo apresenta "Amanhã, logo à primeira luz" de Ivan Grilo, que fica em cartaz de 3 de junho a 20 de julho . A mostra é a segunda individual do artista na galeria e reúne obras inéditas que transitam entre narrativas de intimidade e o manifesto político. “Estamos falando de política ou de amor? De algo que conecta essas duas coisas.”, afirma o curador Tiago de Abreu Pinto.

Amanhã, logo à primeira luz, 2019 (detalhe) . Impressão em papel de algodão, gravação em acrílico, cera e prateleira de ferro. Dimensões: 100x420x20cm. Créditos: cortesia do artista.

O artista narra em sua poética a história de um Rei em decadência, a partir de reflexões e autocrítica Ivan constrói objetos e instalações que discutem o que ele chama de “crise de empatia”, que tem como efeito uma crise na democracia. O pano de fundo da história não se restringe ao nacional, “O artista nunca foi amigo do rei”, afirma Ivan.


Croa d'areia, 2019 . Areia . Dimensões: 10x10x10cm. Créditos: cortesia do artista
 

Algumas das obras expostas na mostra são fruto da produção do artista durante o período em que fez uma  residência no AnnexB Art Residency, em Nova Iorque. O deslocamento, a condição de migrante são temas que fizeram parte da pesquisa, “Implica num contínuo ato de escuta”, reflete Ivan.


El Castillo,2019. Acrílico,ferro e componentes 
elétricos. Dimensões: 100x200x50cm.Créditos: cortesia do artista

Ao longo de sua trajetória, o artista discute sobre temas como a importância de documentos históricos e orais, e as múltiplas possibilidades de perspectivas sobre o mesmo objeto. A fotografia é seu principal meio de trabalho no qual busca documentar e registrar os efeitos do tempo. Sua atuação já lhe rendeu XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia (2012), o Prêmio illy sustainArt–SP-Arte (2016), entre outros reconhecimentos.

Serviço
Amanhã, logo à primeira luz, de Ivan Grilo
Datas e Horários: De 3/6 a 20/7. De segunda a sábado, das 10h às 19h.
Local: Casa Triângulo | Rua Estados Unidos, 1324
Entrada livre e gratuita