AGENDA DAS ARTES

Voltar

Alma

Artistas: Cristiano Mascaro

Curadoria: Marc Pottier

De 3 a 28/4

Cidade Matarazzo Ver mapa

Endereço: Alameda Rio Claro, 190 (portão preto na esquina com a Rua São Carlos do Pinhal)

Telefone:

A mostra Alma de Cristiano Mascaro conta com 20 fotografias que retratam o antigo Hospital Matarazzo, atual complexo cultural Cidade Matarazzo e fica em cartaz de 03 a 28 de abril. A abertura integra a programação oficial do Gallery Night, circuito de galerias realizada pela SP-Arte - Festival Internacional de Arte de São Paulo, que acontece entre os dias 3 e 7 de abril, no Pavilhão da Bienal.


Cristiano Mascaro, 2013. Parede com luz 

As imagens exploram os mistérios do prédio e possíveis presenças que permeiam as paredes do edifício que funde natureza e concreto. O fotógrafo norteia seu olhar em busca do espírito desse lugar histórico e capta a energia invisível antes adormecida. O nome Alma transmite exatamente a essência da exposição. 

O curador Marc Pottier afirma que  Mascaro é  um "fotógrafo do invisível" que nunca fotografa o óbvio, o monumental. Ele explica que em seus registros o ser humano está geralmente ausente, porque o que lhe interessa são os lugares, antes ou depois do Homem. "Ele prefere que tentemos o decifrar e sugere que o espectador se perca imaginando as vidas que por lá passaram e que irão passar", declara Pottier

Serviço
Exposição: Alma - Cristiano Mascaro
Datas e horários: De 03 a 28 de abril, somente com agendamento através do email recepcao@cidadematarazzo.com.br. De segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 17h.
Local: Cidade Matarazzo |Alameda Rio Claro, 190 (portão preto na esquina com a Rua São Carlos do Pinhal)
Entrada livre e gratuita.