AGENDA DAS ARTES

Voltar

Além do Infinito

Artistas: Regina Silveira e Serge Salat

Curadoria: -

De 22/1 a 5/5

Farol Santander Ver mapa

Endereço: R. João Brícola, 24 - Centro, São Paulo - SP, 01014-010

Telefone: (11) 3553-5627

A mostra de arte imersiva "Além do Infinito", que o Farol Santander recebe entre 22 de janeiro e 5 de maio de 2019 como uma das programações de seu aniversário de 1 ano, ocupa os andares 22 e 23 do centro cultural, cada um com 330m². A exposição apresenta a obra inédita UP THERE, da artista visual brasileira Regina Silveira, além da instalação Beyond Infinity, do francês Serge Salat. A entrada, que dá direito à visitação completa no Farol Santander, custa R$20,00.

Regina Silveira, UP THERE. Foto: Alan Oju / Divulgação.

Em UP THERERegina Silveira leva ao público uma narrativa visual e sonora de uma trajetória ficcional, com pouco mais de 3 minutos de duração, que se inicia na altura de um grupo de corpos celestes imaginários e desce ao topo das nuvens de uma suposta atmosfera terrestre, com sequência em loop. UP THERE quer sugerir que a viagem infinita se faz do chão desta mesma sala, virtualmente transformado em plataforma flutuante. A obra tem trilha sonora do pianista Rogerio Rochlitz.

Beyond Infinity, instalação multissensorial do francês Serge Salat, combina espelhos, luzes, música e arte fractal. Beyond Infinity explora suas ideias singulares em espaços infinitos e surreais. A instalação propõe uma jornada complexa e teatral, uma experiência cinematográfica em que os visitantes se aprofundam cada vez mais em hierarquias de sonhos aninhados em outros sonhos. A instalação exige que o espectador entre física e simbolicamente na dimensão espaço-tempo dos espelhos. O trabalho do artista será adaptado ao 23º andar do Farol Santander, já tendo passado por países como China e França.

Serge Salat, Beyond Infinity. Foto: Divulgação.

Serviço
Exposição: "Além do Infinito", com obras de Regina Silveira e Serge Salat.
Datas e horários: De 22 de janeiro a 5 de maio de 2019. De terça-feira a sábado, das 9h às 20h; domingo, das 9h às 19h (bilheteria aberta até 1h antes do encerramento).
Local: Farol Santander | Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô / Entrada acessível: Rua João Brícola, 32).
Ingressos: R$ 20 (visitação completa ao Farol Santander). Compras pelo site e na bilheteria física no local.
Entrada livre para todas as idades.