AGENDA DAS ARTES

Voltar

Água, paisagem alterada

Artistas: Vários

Curadoria: Maria Alice Milliet

De 12/3 a 30/4

Centro Brasileiro Britânico Ver mapa

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros

Telefone: (11) 3039-0508

A água, que sempre pareceu um bem inesgotável, atualmente é associada a uma catástrofe iminente. A crise gerada pela seca de 2015 fez baixar o nível dos reservatórios a ponto de deixar a população apavorada com a falta d’água nas cidades. A partir dessa inquietação, o grupo Em Branco e mais o artista irlandês James Concagh, apresentam a exposição “Água, paisagem alterada” com a abertura no dia 12 de março, no Centro Brasileiro Britânico, com curadoria de Maria Alice Milliet. A exposição permanece até 30 de abril em São Paulo.

Ana Michaelis, Ilha (Divulgação)

Motivados pela crise hídrica, os cinco artistas do grupo Em Branco – Adriana Rocha, Ana Michaelis, Celso Orsini, Chris Rocha e Patrícia Furlong – e mais o irlandês James Concagh produziram cerca de 50 obras entre pinturas, gravuras e desenhos para essa exposição. Por meio de uma linguagem poética, alusiva à natureza, eles buscam sensibilizar o público para as questões relativas a água e ao meio ambiente.

Em Branco é um grupo de artistas criado em 2004, formado por Adriana Rocha, Ana Michaelis, Celso Orsini, Cris Rocha e Patricia Furlong, que se reúnem regularmente para discutir suas produções individuais e criar projetos de novas exposições. Já apresentou mostras na galeria Bolsa de Arte, em Porto Alegre, Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Casa das Onze Janelas, em Belém, Galeria Referência, em Brasília, Espaço Contraponto e Galeria do Meio, em São Paulo.

Adriana Rocha, Série Horizontes Magos - desenho (Divulgação)

serviço
Exposição: "Água, paisagem alterada", com obras de Adriana Rocha, Ana Michaelis, Celso Orsini, Chris Rocha, Patrícia Furlong e James Concagh e curadoria de Maria Alice Milliet.
Datas e horários: Abertura dia 12 de março, às 11h. Em cartaz entre 12 de março e 30 de abril de 2016. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Local: Centro Brasileiro Britânico | Rua Ferreira de Araujo, 741 - Pinheiros.
Entrada gratuita.