AGENDA DAS ARTES

Voltar

A Forma dos Restos

Artistas: Eduardo Berliner

Curadoria: -

De 3/8 a 14/9

Casa Triângulo Ver mapa

Endereço: R. Estados Unidos, 1324 - Jardins

Telefone: 11 3167-5621

Casa Triângulo apresenta  "A Forma dos restos", a terceira individual de Eduardo Berliner na galeria, a abertura será no dia 3 de agosto das 14h às 16h e a mostra fica em cartaz até 14 de setembro.

A exposição reúne cadernos de registros e desenhos do artista com suas anotações realizadas no último ano, semanalmente as páginas expostas serão viradas. Além desses registros, a mostra apresenta 19 pinturas a óleo de Berliner que foram feitas em suportes diversos como tela, lona solta e madeira.

Ossada [Carcass] , 2019, oil on canvas, 135 x 160 cm. Créditos: Cortesia do artista

O artista afirma que a madeira tem uma superfície de muita qualidade para a pintura, o que justifica a sua escolha por ela nos últimos anos. Berliner ressalta que por ser uma superfície mais lisa que a lona há menos atrito da tela com o pincel, o que possibilita que a criação de linhas mais velozes e fluidas e um hibridismo entre desenho e pintura. Algumas das obras receberam chapas de compensado ao longo do processo criativo. 


Osso [Bone], 2019, oil on wood, 70 x 170 cm. Créditos: Cortesia do artista.

Berliner afirma que suas imagens são construções que derivam das anotações que fez ao longo dos anos em seus cadernos: “são anotações de natureza distinta que flutuam entre a observação do meu entorno, informação absorvida de maneira consciente e inconsciente e um mapeamento de questões íntimas com forte carga psicológica", explica o artista. É possível perceber que a obra de Berliner tem um caráter metafórico e existencial, questões como a temporalidade, e a natureza estão presentes em seus trabalhos.

O autor português Valter Hugo Mãe assina o texto expositivo.

Serviço
"A Forma dos restos" de Eduardo Berliner
Datas e Horários: Abertura 3/8 das 14h às 16h. Período Expositivo: De 5/8  a 14/9. De segunda a sábado, das 10h às 19h.
Local: Casa Triângulo | Rua Estados Unidos, 1324
Entrada livre e gratuita