AGENDA DAS ARTES

Voltar

49ª Anual de Arte

Artistas: Vários

Curadoria: -

De 18/10 a 17/12

MAB - Museu de Arte Brasileira | FAAP Ver mapa

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Prédio 1 - Higienópolis

Telefone: (11) 3662-7198

Para fechar a programação de 2017, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP) abre duas exposições no dia 18 de outubro: a "49ª Anual de Arte", já reconhecida no circuito artístico por estimular a produção artística contemporânea e revelar novos talentos, e a mostra "70+30", mostra comemorativa pelos 70 anos da FAAP.

A Anual de Arte terá um significado ainda maior neste ano, com a abertura da exposição "70+30". "As duas exposições evidenciam a essência pioneira que a FAAP consolidou ao longo destes 70 anos: sua sólida tradição em valorizar a arte e compreender a cultura para construir um futuro repleto de oportunidades de inovação", diz o diretor da Faculdade de Artes Plásticas, professor Fabio Righetto.

Julia Gallo, Água para os guardiões, 2017. Óleo e grafite sobre tela, 172 x 188 cm.

A exposição anual apresentará 27 trabalhos de alunos da FAAP nas mais variadas linguagens, meios e suportes artísticos. As obras foram selecionadas por uma comissão formada pelas artistas e também professoras Andrea Tavares e Geórgia Kyriakakis, além dos curadores e professores Galciani Neves e Marcos Moraes, também coordenador dos cursos de Artes Visuais da FAAP. O critério de escolha leva em consideração a qualidade das obras, a inovação, o domínio das linguagens utilizadas e a coerência com os referenciais da contemporaneidade.

A exposição contará ainda com uma sala especial dedicada ao Programa de residência artística da FAAP, na Cité des Arts, em Paris, a partir do convênio entre as duas fundações. Nesta edição, o público poderá conferir obras, além de materiais que documentam a pesquisa desenvolvida e o processo de trabalho - durante a residência - pelos artistas Azeite de Leos e Selena Alge.

Ao longo do período de visitação, haverá encontros com as comissões de seleção, premiação e com os artistas convidados.

Detalhe da obra Habeas Corpus (2017), de Theo Jaeger. Ampliação fotográfica digital s/ papel mate.

Serviço
Exposição: "49ª Anual de Arte", coletiva com obras selecionadas por Andrea Tavares, Geórgia Kyriakakis, Galciani Neves e Marcos Moraes.
Datas e horários: De 18 de outubro a 17 de dezembro de 2017. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Local: MAB-FAAP - Salão Cultural | Rua Alagoas, 903, prédio 1 - Higienópolis, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.