AGENDA DAS ARTES

Voltar

4ª Bienal Internacional do Graffite Fine Art

Artistas: Vários

Curadoria: Binho Ribeiro

De 6/10 a 28/10

Memorial da América Latina Ver mapa

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Telefone: (11) 3823 4600

Entre os dias 6 de outubro e 4 de novembro de 2018, dezenas de murais, telas, esculturas e instalações transformam o Memorial da América Latina em uma enorme galeria, levando uma experiência única ao público que visitar a "4ª Bienal Internacional do Graffite Fine Art". Com curadoria de Binho Ribeiro, a Bienal reúne diferentes estilos e técnicas a partir dos trabalhos de mais de 80 artistas brasileiros e internacionais que participam da mostra. A entrada é livre e gratuita.

Cerca de 80 artistas apresentam obras na bienal. Foto: Divulgação.

Serão 40 artistas inéditos da cidade de São Paulo, 20 representantes de outros Estados e cerca de 10 grandes nomes internacionais. Metade dos artistas convidados produzem sua arte em São Paulo e estão participando da exposição pela primeira vez. Entre eles estão: Antisa, Moh (Ghana), Alex Senna, Mari Pavanelli, Obed (El Salvador), Apolo Torres, Kueia, Flop, Artestenciva, Tito Ferrara, Chivitz, Sergio Free. O evento contará com diversas atividades de entretenimento como um lounge, mesas de diálogo, oficinas e muitas outras surpresas para os criativos e amantes da arte urbana.

Ribeiro explica que a quarta edição da Bienal privilegia a liberdade de produção, não restringindo os artistas a um tema específico. Entre os artistas que ele selecionou, estão grafiteiros de relevância na região onde atuam e expoentes de diferentes estilos, com diferentes trajetórias. As coloridas obras estão espalhadas pela galeria Marta Traba, a biblioteca e a praça do espaço cultural. 

A bienal acontece até o dia 4 de novembro de 2018. Foto: Divulgação.

Serviço
Exposição: "4ª Bienal Internacional do Graffite Fine Art", com curadoria de Binho Ribeiro.
Datas e horários: de 6 de outubro a 4 de novembro de 2018. Das 10h às 19h. De terça a domingo, das 9h às 18h.
Local: Memorial da América Latina | Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.