AGENDA DAS ARTES

Voltar

23ª Feira Tijuana

Artistas: Vários

Curadoria: -

De 3 a 4/8

Casa do Povo Ver mapa

Endereço: Rua Três Rios, 252 - Bom Retiro

Telefone: (11) 3227-4015

A Feira Tijuana completa 10 anos de existência em sua 23ª edição, o evento é a primeira feira de publicações e livros de artistas e neste ano ela ocorre entre 3 e 4 de agosto. 

O evento é fruto de uma parceria entre Ministério da Cidadania, Casa do Povo, Edições Tijuana e Galeria Vermelho e nesta edição seu formato foi repensado e vai além da arte impressa, promovendo um espaço de encontro e de manifestações culturais de múltiplas linguagens.



Fotos da Feira Tijuana. Créditos: Camila Picolo

Nos últimos 10 anos a Tijuana construiu pontes e se especializou em conectar editoras da América Latina, seu formato itinerante lhe rendeu edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Lima, Buenos Aires e Porto. Atualmente, sua rede de editoras parceiras abrange a produção de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

A programação da Feira foi organizada pela curadora e pesquisadora Beatriz Lemos, e pelo artista Fabio Morais.  A Slam USPerifa , competição de poesia falada que acontece sábado (03), às 19h é um dos destaques da programação.


Fotos da Feira Tijuana. Créditos:  Julia Moraes

No ciclo de conversas, que também ocorre no sábado (3) às 14h, haverá um debate com a autora Cidinha da Silva que assina obras fundamentais para o pensamento sobre as relações raciais contemporâneas e africanidades no Brasil, entre suas publicações está “Um Exu em Nova York” (2018) e “#Parem de nos matar!” (2019, 2ª edição) que abordará seu ofício de cronista.  

Entre as mais de 100 editoras participantes dea Feira, destaca-se o #spterraindígena , ação que reúne a produção de artistas indígenas contemporâneos de diversas regiões do Brasil.

Confira a programação completa e a lista de participantes aqui!

Serviço
23ª Feira Tijuana
Datas e Horários:  3 e 4 de agosto - Sábado e domingo, das 12h às 20h
Local: Casa do Povo | Rua Três Rios, 252 - Bom Retiro
Realização Casa do Povo, Edições Tijuana, Galeria Vermelho e Secretaria especial da Cultura no Ministério da Cidadania/Governo Federal
Entrada livre e gratuita